sexta-feira, 4 de maio de 2007

Porque amanhã já é Sábado...




Lá fora o dia está bonito , muito agradavel ainda que não demasiado quente , e eu, que devia estar a trabalhar nas minhas tarefas de conservação e restauro, estou com alguma inércia em me entregar ás mesmas, confesso, ainda sem aquele estímulo que quando aparece, depois vai de seguida e corre naturalmente sem que o tempo (co)mande a intervenção.
De facto, a minha, não é uma profissão para ser realizada num horário administrativo, tipo manga de alpaca ( sem ofensa para os demais, óbvio).
Há um minuto em que se sente o clic, e nem todos os dias, mas noblesse oblige, entendem-me bem não é,srsrsrsrsrsrsr
É uma tarefa pró-artística,sem o ser na sua totalidade,pois como julgo sabem conservador-restaurador, por definição, não "cria". Improvisa e recria recursos, mas respeita a individualidade histórica e física do objecto alvo das suas atenções.
Olho em volto, estou só...apenas a RFM me faz companhia no momento, sussurrando as notícias do meio-dia, mas tão baixinho, que se sobrepõe ainda o barulho de fundo do ar condicionado, mais parecendo som vindo do mar em zona de rebentação de ondas.
Mas de facto, neste espaço que é minha praia diária,nem sempre mergulho com o mesmo empenho, com a mesma atitude positiva. Valha-nos a responsabilidade, o bom senso, a honestidade.
Penso em muitas coisas, penso que tenho muitos dias de férias de anos anteriores que me apetecia usar, deles usufruir, mas que não posso pois tenho tarefas em anadamento as quais não podem parar,assim, de repente.
Olho em frente, e pelas janelas que me poêm em contacto com o exterior ( embora fechadas9 vislumbro o verde. A luz é pouco, mas esta profundidade que é premitida por esta abertura para o exterior, faz-me sentir que não estou completamente fechado, e que pelo menos ao ver o verde animo, até porque sei já deu para depreender,acredito, que é inexoravelmente a minha cor preferida.
Mas a vida activa, não se compadece com a exploração deste tipo de estados de alma, e de facto a minha consciência impele-me para a obrigação,para o trabalho...
Por entre escrita, vejo por cima dos óculos (que uso para ver ao perto e trabalhar) passar a correr na minha frente uma rapariga simpática e jovial que é estagiária de fotografia, que deve andar numa qualquer tarefa de fim-de-semana, mas que sorri ao passar ( o namorado é Engenheiro, e está a trabalhar nos Açores)!!!
E então vou, deixando para trás este meu espaço de comunicação,com o intuito de me entregar de corpo e alma ás minhas tarefas -rsrsrsrsrsrsr, e entrou de novo a tal estagiária, a sorrir, dizendo-se cansada.
Já lhes disse que se calahar vou comprar um computador Mac a prestações? E a estagiária a par do fotógrafo vão-me ajudar a instalar o Office e o photoshop,o que para mim será o bastante.
Quem sabe em breve estarei a escrever nele,terei ainda que concretizar a compra,mas a decisão foi tomada ontem mesmo, depois de bastante ponderação.

Até sempre e, um atrevido conselho....namorem muito se puderem, porque amanhã já é SÁBADO.

museolopensante