sábado, 15 de dezembro de 2007

A impossibilidade de ir além da discrição : experiência,e "frete".


Nem sei bem por onde comecar;pois falar de uma viagem se trata!
Depois - o que não ajuda nada, o teclado do ordinateur é completamente diferente do habitual,o que me obriga a uma ginástica pouco amigável, e entropecante.
Quantas vezes ja respirei fundo esta semana quase completa, para não ter que (literalmente) me chatear!!!!
Claro que estou a falar de recursos humanos,de gentes em forma de pessoa,personificacões preteritas de locomovidos egoísmos!!!
Fico - nestas situacões - sempre gritante e ansiosamente entre a dúvida e a incerteza (eu sei que e o mesmo). Digo, nao digo? Falo mais tarde,em ocasião mais oportuna? E valerá realmente mesmo a pena dizer? Algum merece palavras francas e lógicas?
Quando as ajudas de custo sao o light motif,o combustivel de todas as relacões,nao e dificil chocarmos,confrontarmo-nos,amiude,com os mais baixos dos estratagemas de (sobre)vivência que se multiplicam alicerçados no erro,no equivoco,na mentira propalada até parecer verdade.
Como contornar,por cima,óbvio,este imenso e recorrente "contratempo"? Que energia psíquica somos obrigados a gastar para dar a entender que vivenciamos e encaramos a digestão destes "eventos" doce e pacificamente?
A substimação,praticada que seja por quem e medíocre,pode ser agreste,amarga,sei contudo conseguir ser letal. Jamais.
Como é profundamente reconfortante saber que,noutro Mundo, ha pessoas diferentes que nos aguardam, e que tanto queremos e precisamos rever...tocar,cheirar?!
Como tudo o resto se diminui de tamanho,se reduz,embora nao desaparecendo,óbvio,pois não é possível.
Mas,dessa forma,construida que esta sendo "A" alternativa,uma tranquilidade diferente se apodera de nós,e enche o coração dum calor tépido em Sol primaveril.
E então,o processo de relativização vai trabalhando cada vez mais a favor, e as coisas se tornam mais claras nos seus contornos; as pessoas mais transparentes, tudo mais óbvio,perceptível,antecipável.
Obrigado a ti,que de uma forma ou de outra me aguardas para ir junto de ti.
Obrigado pessoas que me valem a pena, a todos;

...porque estou a pensar em ti!