quinta-feira, 26 de abril de 2007

"Sinto falta do Mar e de Sol".

3 comentários:

Sonhos de poeta disse...

Soneto da Mulher ao Sol
Vinicius de Moraes

Uma mulher ao sol - eis todo o meu desejo
Vinda do sal do mar, nua, os braços em cruz
A flor dos lábios entreaberta para o beijo
A pele a fulgurar todo o pólen da luz.

Uma linda mulher com os seios em repouso
Nua e quente de sol - eis tudo o que eu preciso
O ventre terso, o pelo úmido, e um sorriso
À flor dos lábios entreabertos para o gozo.

Uma mulher ao sol sobre quem me debruce
Em quem beba e a quem morda e com quem me lamente
E que ao se submeter se enfureça e soluce

E tente me expelir, e ao me sentir ausente
Me busque novamente - e se deixa a dormir
Quando, pacificado, eu tiver de partir...

RFTX disse...

Confesso, jamais havia lido tal poema,mas seguramente se pudesse ousar, proporia uma alteração para o título, e lhe chamaria : "Sonho de uma Mulher ao Sol".
Acredito que tais seres existam, não juro, pois também talvez só em sonho o(a)s tenho encontrado, com elas me tenha cruzado, as tenha observado...poéticamente!

Detive-me em releituras imagéticas, em particular, nos derradeiros três versos do poema,pois como disse sereias encantadas jamais as "vi",mas sensações que derivam em pacificação tive a felicidade de já as viver.

Por isso, se me permitem,não quero partir,pois espero que "ela" me busque...e se deixe dormir a meu lado.

Unknown disse...

Que lindo! és um poeta...