quarta-feira, 20 de junho de 2007

Como penso tantas vezes em "algo" que ,pelos vistos, já alguém escreveu há muito...


e transcrevendo,

"De tanto ver triunfar a nulidade ; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"
(Rui Barbosa), in blog "taquara-poca"

2 comentários:

UmOlhardeMulher disse...

"Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força de seu direito, com a afirmação de seu direito..." sempre atual.
do mesmo Rui Barbosa

Anónimo disse...

Também mexeu comigo esse parágrafo quando o li esta manhã no blog citado! E como de tarde quando atendi dois jovens me senti impotente! Como se passam os valores, a quem em casa lida todos os dias com a deliquência? Como se desmistifica a expectativa de querer tirar um curso onde se ganhe muito dinheiro, se trabalhe muito pouco, seja fácil e se "mande" muito? Como se muda a arrogancia de quem tudo sabe? Como se passa a virtude da honestidade, do esforço, do trabalho a quem nem conhece os seus sinónimos? Durante duas horas senti-me um E.T. e não consegui mudar NADA na cabeça destes jovens... há dias assim... mas felizmente também há dias melhores!