quinta-feira, 14 de junho de 2007

Definitivamente, devemos apenas concentrar as nossas energias no ESSENCIAL, libertando-nos das "preocupações excessivas" com o que é só ACESSÓRIO.

1 comentário:

UmOlhardeMulher disse...

Faz parte da minha maneira de ser e de estar no mundo, entusiasmar-me, de formas diferentes, mas de alguma forma, com o que o dia a dia me oferece. Sem me afastar da realidade, no entanto, hoje, consigo filtrar melhor os aspectos negativos, os reais, que aparecem sem aviso.
Ao ler este título, fico feliz, porque ao optar por "trabalhar" meu interior, na esperança de evoluir como ser humano, considero-me recompensada, de alguma forma, porque esta identificação permite que, ao encontrarmos outras pessoas, seja de que nível for o relacionamento, só neste registo, torna-se autêntica esta interação.
É o essencial da vida. Porque permite-nos usufruir de bem estar, o nosso próprio, interior, ao mesmo tempo que, transpondo nossos próprios limites, transmitimos esta maravilhosa sensação a outros também, e , vice-e-versa.
E é mesmo ao relacionar-mo-nos com nossos semelhantes, com o meio em que vivemos,e com todos os aspectos abrangidos, é que somos postos à prova, nesta hora, é que exercemos mesmo a arte de viver...bem ou mal...a opção será sempre nossa.