quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

DESAFIO,CONSISTÊNCIA,VITÓRIA,ORGULHO.


Não sei se será por razões mera e estritamente estéticas, ou por justificas razões de herança familiar directa que tanto me identifico com esta farda da Marinha Portuguesa.

Contudo, não é exactamente este aspecto mais simbólico que me trouxe a este espaço de reflexões,e comentários. Fi-lo sim, pelo que ele representa do ponto de vista mais profundo, mais da ordem dos comportamentos, e competências sociais.

É sempre com profundo agrado que observo situações de vida em que o carácter,a postura coerente e decidida - assertiva - se impôem com aparente normalidade,dando seguimento a sonhos.

E este tipo de processos são tão mais significativos em termos de memório, quanto possamos ser atentamente observadores e, quando necessário, participativos, ainda que de forma modesta,e discreta.

É como acompanhar o caminho de crescimento, e poder constatar prazeirosamente a sua lenta mas firme consolidação.

Chamar-lhe-ia uma sorte merecida,um mérito recompensado, uma imagem clara de vitória,cuja satisfação prepassa muito para além do circunscrito universo individual.

Mesmo pouco sabendo, para que com isso o possa afirmar,sei,não duvido, que essa vitória se estenda na palavra pensada, e voa para locais onde alguém se felicita e rejubila com a "notícia".

Teu perfil distinto,engalanado,me projecta num exercício metafísico,mas concreto de imaginar,como n'aquele sitio,omnipresente, teu Pai está de coração quente,comentando com tua querida Mãe : Angélica, que orgulho sinto em nossos filhos, que feliz me sinto pelo que nós construimos,para a par, num exemplar precurso que Deus quiz desse estes resultados,dois seres muito diferenciados.

E,dessa forma, tudo fez sentido, tudo faz sentido,e eu ,como sentem, continuo sempre convosco, perto, muito perto, unidos como nunca,num elo dourado inquebrável.

1 comentário:

Anónimo disse...

OBRIGADA!!! Não tanto pelo post, pois quem tem a capacidade de transmitir doçura e bondade como você, não surpreende com mais este presente...ao contrário, mais uma vez, preza pela coerência e senso de oportunidade, mais um traço seu, de quem tem uma indiscutível sensibilidade, que se deixa emocionar e emociona também...o SENTIR.
Agradeço sim, por sua presença, no momento certo. Seu carinho, paciência, tranquilidade e sensatez, que foram ( e são) fundamentais para mim, naquele mes e meio em que decorreram os exames de admissão à Escola Naval.
Também vou permitir-me um exercício metafísico, que aliás faço sempre srrsrs, e te dizer, RF, que uma das certezas que tenho nesta vida é a de saber que o Ricardo igualmente se regozija e tranquiliza, por hoje eu ter você ao meu lado. Obrigada.