quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

SUBESTIMAÇÃO ...


Perguntaram ao Dalai Lama...


"O que mais te surpreende na Humanidade?"



E ele respondeu :



" OS HOMENS...PORQUE PERDEM A SAÚDE PARA JUNTAR DINHEIRO, DEPOIS PERDEM DINHEIRO PARA RECUPERAR A SAÚDE.

E POR PENSAREM ANSIOSAMENTE NO FUTURO, ESQUECEM DO PRESENTE DE TAL FORMA QUE ACABAM POR NÃO VIVER NEM O PRESENTE NEM O FUTURO.

E VIVEM COMO SE NUNCA FOSSEM MORRER...E MORREM COMO SE NUNCA TIVESSEM VIVIDO."

3 comentários:

Anónimo disse...

A Esperança reside mesmo em SERES HUMANOS como você.
Que o prova sempre pelas atitudes, conscientes e coerentes. Acho que existem pessoas que se subestimam, subestimam outrem, se superestimam, ou seja, tem uma visão deturpada de si e daquilo que os rodeia.
E, na verdade, viver ultrapassa, mas quer queiramos, ou não, passa mesmo e sempre pela ATITUDE nossa em relação à vida e aos outros Beijo neste seu Imenso Coração,muito bem conectado com sua Mente muito, muito capaz, dotada de inteligência, que, somada, à sua super intuitiva sensibilidade, às vêzes, é demais...rsrsrrs...para alguns.
Sua Alquimista Carioca Predileta

Anónimo disse...

Porque há mesmo seres especiais. Tu és um deles e eu tenho a sorte de te ter por perto há muitos anos. Mil beijinhos. Espero ser a tua alfacinha predileta rsrsrsrsr...

UmOlhardeMulher disse...

Com certeza que uma amizade de tantos anos é e deve ser sempre algo de muito, muito especial.
Não tenho nem nunca tive a pretensão de interferir.
Apenas "aconteci" na vida desta pessoa tão especial e ele na minha também, óbvio. Ou seja "acontecemos" na vida um do outro.
Amizade, para mim, também consiste em regozijar-mo-nos com a felicidade do amigo(a), espero que isso possa acontecer neste contexto.
Há tempos que penso isso, hoje, resolvi escrever.
De vez em quando entrava no seu blog, Alfacinha, e já lá deixei alguns comentários.
Também eu considero-me especial, por ser eu, MA, UmOlhardeMulher, como não tenho dúvidas que vc tb o seja, pelo mesmo motivo, por ser vc, única.
Aliás, sempre tive muito gosto em ler seus escritos, são realmente apontamentos sentidos, e só e sempre ouvi coisas boas e positivas a seu respeito.Espero quem sabe, que um dia possamos conhecer-mo-nos e conversarmos, até pq, é uma das coisas que gosto mais nesta vida. Relacionar-me, conversar, poder partilhar, pouco que seja, de outros universos, e, cada pessoa, sem dúvida, é e tem um Universo em si.
Só saber ultrapassar diferenças, e, isso, é aprendizado. E, nos relacionamentos, acredito nisso, e faço desta máxima uma das minhas plataformas para, em atitudes, conseguir, pouco que seja, realmente, praticar, a difícil(ou fácil?), arte de viver.
Mas, ainda uma aprendiz, apesar das minhas 48 primaveras.( e assim, pretendo continuar...aprendiz...sempre.)
Muita Saúde e Paz para você.
Maria Angélica=UmOlhardeMulher
(carioca da gema...que adora Lisboa, residente em Cascais, sempre, quando quiser...).
Encontros são sempre pontos de partida.