quarta-feira, 25 de abril de 2007

Que voo picado tão insistente ,que inquietante zumbido.

Estou farto...são 05:25 da manhã, e há um mosquito ou uma melga que não me deixa cair no sono.
Para além dos ataques visivelmente com sucesso, continua a passear-se por cima da minha cama, em vôos Kamicazes, sem que até agora a tenha visto...
Como é que uma coisa tão insignificante,pode alterar tanto, e durante tanto tempo?!
Vou-lhe dar caça de forma a eliminá-la.
Reentro no quarto, pé- ante- pé, e nada de novo. Olho sorrateiramente e em silêncio o tecto brando á espera de ver algo contrastante, e nem viv'alma.
Sacana!!!!
Volto...e nada de novo. Parece uma guerra de guerrilha.
Ligo a televisão ao meu lado, som desligado para não incomodar a vizinha ( não que ela me mereça essa consideração)...é dia 25 de Abril, e passam imagens da guerra nas ex-colónias.
Eis senão quando, julgo, ser aproximado por um bicho voador. Levanto-me...é ele, um mosquito,que por certo pretende engordar á minha custa..
Munido de um pano de cozinha previamente enrrolado, começo a luta.
Primeiro arremesso,calmamente para não falhar, mas...falho o alvo, foi mais lesto, o agora meu adversário, diria, inimigo.
Vou atrás dele,me aguardem...abro as luzes para o atrair, e saio com militar cuidado,observando tudo...apenas "armado" do pano, e agora com a ajuda de uma pequena lanterna.
E pergunto-me, nada, nem sombra dele...o que quererá isto significar?
Terei eu tido afinal sucesso no primeiro disparo? Continuo perscutando as paredes, o tecto, á procura do ténuo contraste negro.
Então isto é que é a tal guerra de guerrilha?! E penso, como é que uma coisa tão pequena me obriga a estar nestes propósitos, ás 05:40 da manhã, fora da minha cama,eu, uma "coisa" tão maior?!
Mas sei que me compreendem,acredito que todos pelo menos uma vez nas vossas vidas já terão passado pela experiência...e entretanto as marcas,as babas nos braços começam a tomar forma.
Sacana, repito.
De certa forma entendo a razão, e a recorrência. Eu, faça Sol ou faça chuva, gosto de dormir num quarto arejado, com ar em permanente renovação.
A janela do meu quarto dá para um bosquezinho (já lhes tinha dito que adoro dizer "bosquezinho"? Faz-me recordar "coisas" boas!).
Bom, vou tentar regresso, uqis retornados que neste momento também regressam a Portugal no pós 25 de Abril, que é hoje.
Espero conseguir dormir,pois na minha idade, uma noite assim perdida já deixa mossa, e amanhã é outro dia, com situações específicas para realizar, de preferência bem,srsrsrsrsrsrs
Despeço-me, breve, desejando a todos um resto de boa noite.
Vou...

4 comentários:

Concha disse...

Que delicioso "voo picado"! Tal forma descritiva e de pormenor quase real de dois lutadores tão empenhados em cumprir cada qual a sua missão.
Cena pitoresca! Li como se visse o filme... Do princípio ao fim com um sorriso pela escrita, no fim uma gargalhada pela graça.
Será de pensar numa rede?!
Concha.

UmOlhardeMulher disse...

Parabéns! Fico feliz..o blog está lançado! Bem haja, sempre.

RFTX disse...

Que bom Concha que leu, que comentou - muito obrigado pelo gesto , a segunda pessoa que tenho o prazer e privilégio de ver participar neste meu recentíssimo blog- mas, principalmente,pelo conteúdo do mesmo,por ter sorrido.
Já sorri´sózinho, por tê-la feito sorrir, pois conheço bem a importância e o significado do riso, sincera e saudavel manifestação libertação interior...e a resposta é sim Concha, já pensei na rede, e me falaram também já nos exaladores de tomada.
Vou precisar,sem dúvida, pois a noite passada deu-se mais uma guerra, e ontem eram três. Que melguice!!!
Irei mantendo-a informada, se quiser, do sucesso desta minha luta desigual, a qual apela ao meu lado bélico com acuidade.Não dormirei enquanto não conseguir, não me deixarei abater.
Obrigado,
Eu

RFTX disse...

Olá Maria, bom dia, e uma vez mais por ter sido a minha Madrinha neste espaço,onde, ontem recebi uma segunda visita da Concha, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade da/na escrita, nos temas, na forma de os abordar.
Obrigado pelo apoio, e mais ainda pelos seus belíssimos textos e comentários, todos eles com muito sumo...